Pular para o conteúdo principal

Últimos Acontecimentos (Agosto e Setembro)

Durante o mês de setembro, a Horta Comunitária da Faculdade de Saúde Pública passou por mudanças. Em associação com voluntários e o instrutor sobre permacultura Bruno Helvécio, a equipe da Horta fez o remanejamento de alguns canteiros, a fim de aproximá-los dos canteiros principais. Também, foi montado um viveiro, cujo objetivo é produzir mudas para abastecer a horta ao longo do tempo e uma nova composteira, com fezes de animais (cavalos e vacas) e palha. As novas culturas que a Horta está cultivando são: Tomate Carolina, Milho Roxo, Manjericão, Salsa, Almeirão, Agrião, Alface, Couve, Tagete, Pimenta, Beterraba, Abobrinha e Rúcula.
Além disso, foram dispostos novos canteiros em comemoração ao Dia do Nutricionista, em 31/08/2018. Os novos canteiros foram montados próximos aos canteiros principais, e estão repletos de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) com plaquinhas para identificação e um banner com dicas sobre as plantas, dentre as PANCs, temos: Peixinho, Azedinha, Ora-Pro-Nóbis, Vinagreira, Picão Branco, entre outras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Horta beneficiando e sendo beneficiada pela comunidade

Estimular o convívio entre as pessoas e com a natureza no ambiente urbano sob uma visão de sustentabilidade e saúde é uma boa forma de definir o objetivo da Horta. E nada mais ilustrativo do que a doação que recebemos e a que fizemos:



Planta da Semana: ERVA LUISA

Rodas de chá na Horta

A Horta convida a todos para participar desses "cházinhos", em parceria com o Centro de Referência em Alimentação e Nutrição do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CRNutri). Esses encontros propiciarão a degustação de chás aromáticos e terapêuticos, o compartilhamento de informações sobre plantas medicinais e um período de vivência na Horta FSP. Interessados?