Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Alimentação na Horta FSP-USP



Na última 3a-feira (16/10), a Horta Comunitária da Faculdade de Saúde Pública da USP, promoveu uma atividade em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. 
Com apoio da @hortadafmusp, que doou mudas, fizemos novos canteiros com novas PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais), como Orelha-de-Macaco, Celosia e Mitsubá. Além disso, houve degustação de PANCs, como foi o caso do chá de peixinho e das flores de capuchinha e folhas de menta e de hortelã, servidas como aperitivos aos participantes. 
Ao final da atividade, a Horta realizou o sorteio de 5 mudas do Viveiro, sendo 2 de abobrinha e 3 de beterraba.

Venha plantar e colher conosco! Te aguardamos! 🌿🌾🌱









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Horta beneficiando e sendo beneficiada pela comunidade

Estimular o convívio entre as pessoas e com a natureza no ambiente urbano sob uma visão de sustentabilidade e saúde é uma boa forma de definir o objetivo da Horta. E nada mais ilustrativo do que a doação que recebemos e a que fizemos:



Planta da Semana: ERVA LUISA

Rodas de chá na Horta

A Horta convida a todos para participar desses "cházinhos", em parceria com o Centro de Referência em Alimentação e Nutrição do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CRNutri). Esses encontros propiciarão a degustação de chás aromáticos e terapêuticos, o compartilhamento de informações sobre plantas medicinais e um período de vivência na Horta FSP. Interessados?