Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial do Meio Ambiente

     Dia 5 de junho é dia de celebrar o que nos mantém vivos: a Natureza. Com o intuito de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, a Organização das Nações Unidas criou o Dia Mundial do Meio ambiente. 

   Procurando promover práticas que envolvam a temática desta data surge a Semana do Meio Ambiente. Durante estes cinco dias são promovidas atividades como palestras em escolas, workshops abertos ao público sobre diversos temas referentes ao meio ambiente, como reciclagem doméstica, coleta de lixo nas praias e parques, plantação de mudas de árvores em campos e parques públicos, bem como promover a conscientização da população para o consumo sustentável. 

      A programação desta semana fica a cargo de cada cidade/estado. Em São Paulo, o Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado com programação especial entre os dias 27 de maio e 7 de junho, a programação das atividades pode ser encontrada no site da Secretaria do Meio Ambiente, clicando AQUI

     De forma a participar deste movimento promotor do meio ambiente, nós da Horta Comunitária FSP-USP abordaremos ao longo da semana, dicas simples e informações básicas sobre a temática, fiquem de olho e acompanhem as postagens!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria-pretinha, a berry do brasileiro orgulhoso

Blueberry, cranberry, goji berry, framboesa, cereja,  groselha, morango, amora, uva: as conhecidas frutas vermelhas são muito utilizadas em receitas de países frios. Europeus adoram berries, especialmente na confeitaria. Brasileiros também, mas, em um país tropical, têm de pagar preços absurdos por elas (em São Paulo, 100g R$15,00). Nas palavras de Guilherme Ranieri, autor de Matos de Comer ( http://www.matosdecomer.com.br/ ): “Tirando o fato de termos uma flora exuberante, dezenas de gêneros científicos e uma enorme biodiversidade, não seria legal termos nossas próprias berries?” ¹ Maria-pretinha da Horta E a resposta boa é: temos! Temos frutos, "berries brasileiras", que representam nossa terra nativa e, inclusive, trazem muitas recordações de quintal a alguns. Pitanga, grumixama, amora, cambuci são algumas que talvez sua avó tivesse no quintal. Uma vez que oriundas de árvores, porém, não são viáveis quem tem pequenos quintais ou quer colher berries rapida

Planta da Semana: Capim-Limão X Citronela

Termos Botânicos: Tubérculo, Bulbo e Raiz Tuberosa

Conhecer as nomenclaturas das plantas e suas diferenças são importantes para compreender o que planta e consome em sua horta.     Basicamente são diferenciadas pelo local em que as reservas de nutrientes são acumuladas.