Pular para o conteúdo principal

Mutirão de Novembro de 2017

                 No último dia 14, realizamos um mutirão na Horta FSP. Plantamos cerca de dez mudinhas, como tansagem, guasca, calêndula, paraopeba, major gomes, arnica do mato e outras; retiramos as plantas que cresciam em excesso e impediam o crescimento de outras (boldo e manjericão anis) e “limpamos” os canteiros do mato que não era comestível e nomeável.
                Alunos da graduação e pós-graduação, professores, funcionários e frequentadores da FSP colaboraram no mutirão, com a mão-de-obra, mudinhas e opiniões. Todos levaram alguma plantinha para preparar em casa depois, também.
                Os mutirões da Horta seguem o projeto de, desde 2013, ser uma estratégia para discutir a sustentabilidade ambiental e a alimentação numa perspectiva de saúde pública e desenvolver atividades educativas e participativas- logo, qualquer um que passa por lá, saiba a equipe Horta ou não, e participa colhendo ou plantando (ou apreciando) está agindo de acordo como objetivo de existência da Horta.
                Agradecemos a todos os participantes do mutirão de novembro e também aqueles que visitaram a Horta em outros momentos.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Horta beneficiando e sendo beneficiada pela comunidade

Estimular o convívio entre as pessoas e com a natureza no ambiente urbano sob uma visão de sustentabilidade e saúde é uma boa forma de definir o objetivo da Horta. E nada mais ilustrativo do que a doação que recebemos e a que fizemos:



Rodas de chá na Horta

A Horta convida a todos para participar desses "cházinhos", em parceria com o Centro de Referência em Alimentação e Nutrição do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CRNutri). Esses encontros propiciarão a degustação de chás aromáticos e terapêuticos, o compartilhamento de informações sobre plantas medicinais e um período de vivência na Horta FSP. Interessados?




Planta da Semana: ERVA LUISA