terça-feira, 27 de maio de 2014

Muito Prazer

Pesquisadores, alunos, professores, funcionários e simpatizantes da agricultura urbana se reúnem desde o início de 2014 na horta comunitária da FSP/USP.

Todos se beneficiam com o trabalho e com as novas amizades. Até o momento, o trabalho do grupo resultou na construção de um viveiro de mudas, dois minhocários, uma composteira e dois canteiros agroecológicos enriquecidos pela diversidade dos cultivares: hortaliças, flores, ervas medicinais e aromáticas, além da vasta troca de experiência entre todos que se aproximam.

As atividades são contínuas, gratuitas e qualquer interessado pode participar. Os encontros acontecem periodicamente ao lado da creche. Os participantes colocam em prática temas sobre agroecologia, agricultura urbana, segurança alimentar e nutricional, promoção da saúde, entre outros.

O Projeto Horta: Educação e Sustentabilidade é uma iniciativa de funcionários, alunos de graduação e de pós-graduação e docentes da FSP e tem agregado diversos outros parceiros dentro e fora da universidade. Dentre os parceiros internos que colaboram com a configuração atual do projeto, destacam-se a Creche Saúde, o CRNutri, funcionários da jardinagem e da manutenção, além de parceiros externos como a nutricionista egressa Neide Rigo, do blog Come-se.

A ideia do projeto surgiu a partir do lançamento do Edital “Desenvolvimento da Sustentabilidade na USP” em 2013, sendo um dos selecionados para receber a verba disponibilizada pela Superintendência de Gestão Ambiental da USP para a realização das atividades propostas.



Maiores informações no blog hortafsp ou pelo email: hortafsp@gmail.com.









Nenhum comentário:

Postar um comentário